Portes GRÁTIS em todas as encomendas superiores a 50€ líquidos de descontos e promoções (válido apenas para Portugal Continental).

Termos e Condições Gerais

Termos e Condições Gerais

Qualquer utilização do site MyFunnyCandy.pt, pressupõe que o utilizador conhece e concorda com os seguintes Termos e Condições Gerais.

Caso não concorde com os termos e condições aqui dispostos, não deverá utilizar o site.

Ao confirmar uma encomenda, o cliente aceita inequivocamente os Termos e Condições de Venda aqui descritos, assim como a nossa Politica de Privacidade.

As condições de utilização abaixo descritas poderão ser actualizadas em qualquer momento pela My Funny Candy® sem notificação prévia aos utilizadores.


Produtos

Os produtos vendidos neste site são descritos através de imagens e textos. Sempre que estes não sejam suficientemente claros, o cliente deverá entrar em contacto com a loja online por forma a esclarecer as suas dúvidas em relação aos vários aspectos do produto em causa, antes de proceder à sua encomenda. 

 Os produtos divulgados no site estão em conformidade com a legislação em vigor à data da sua publicação.

 

Especificidades dos Produtos

A Qualidade e o Sabor Extraordinário dos nossos produtos estão sempre Garantidos!

Contudo, uma vez que os produtos que vendemos são feitos de forma artesanal, na My Funny Candy®  tudo fazemos para que as imagens fotográficas representem, o mais fielmente possível, o produto final que é  enviado aos nossos clientes. 

Cada produto disponível no site, é sempre apresentado por uma ou mais imagens, acompanhadas por uma descrição que permite conhecer as principais características do mesmo.

Em caso de divergência entre as características do produto e a sua descrição e/ou imagens, o cliente tem a possibilidade de o devolver e pedir o reembolso do dinheiro.

O preço dos produtos apresentados estão expressos em euros e abrangidos pelo regime de isenção de IVA (art. 53º CIVA).

 

O preço indicado em cada produto EXCLUI o custo dos portes de envio, sendo este último da responsabilidade do cliente. Esse montante é indicado no momento da concretização da encomenda. A My Funny Candy®  reserva-se o direito de alterar os seus preços a qualquer momento, sem aviso prévio.

Em caso de alteração de preços, os produtos expedidos são faturados com base na tabela de preços em vigor no momento da encomenda.

 

Encomendar

Para encomendar os nossos produtos através do site, basta adicionar os artigos que pretende ao carrinho no link existente por baixo do preço onde se pode ler “Adicionar”. No canto superior direito do ecrã poderá consultar os artigos que adicionou ao seu Carrinho, alterar quantidades ou remover artigos.

Para proceder à sua encomenda clique em “Comprar”. Na página seguinte deverá preencher os campos com alguns dados pessoais e a morada para envio da sua encomenda. Clique de seguida em “Prosseguir”.

Na página seguinte poderá consultar o valor dos portes de envio e escolher a opção de pagamento que mais lhe convém. Depois de escolher o método de pagamento basta clicar em Rever encomenda, para poder rever todos os produtos da sua encomenda e confirmar os seus dados pessoais.

Finalmente deverá clicar em “Confirmar” para finalizar a sua encomenda. Receberá de seguida um email com a confirmação da sua encomenda com todos os dados da mesma.

 

Modalidades de Pagamento das Encomendas

Ao fazer a encomenda através do site dispõe das seguintes modalidades de pagamento: Mbway, Paypal, Transferência Bancária e Contra-Reembolso. 

 

MBWay 

Pagar com MB WAY é fácil, prático, seguro, e só precisa do seu telemóvel!

Para simplificar a sua vida e receber mais rapidamente as suas Pepitas de Girassol Caramelizadas, agora já pode pagar as suas compras em My Funny Candy através de MB WAY.

O pagamento com MB WAY é muito simples, e consegue concluir a sua compra em apenas alguns segundos, sem ter que enviar comprovativos por email.

Quando seleciona a opção de pagamento, insira o numero de telefone associado à sua APP MB WAY, e finalize o processo de compra.

Em seguida, vai receber uma notificação no telemóvel e tem alguns minutos para confirmar o pagamento da sua compra.

O processo está concluído e a sua encomenda está a caminho! 

Nota - A notificação de pagamento na sua APP MB WAY expira ao fim de alguns minutos.

Se por alguma razão não conseguir confirmar o pagamento antes da notificação expirar, deve abrir o email que enviámos com a encomenda, clicar em “Alterar método de pagamento”,  e submeter novamente o numero de telefone para ser enviada nova notificação.

 

Paypal (BREVEMENTE)

O PayPal é um meio de pagamento online muito difundido, que permite a utilização de vários cartões, sem ter que se divulgar os números dos mesmos de cada vez que se faz uma aquisição na internet. A criação de uma conta inicial permite a realização dos pagamentos com toda a segurança.

Os pagamentos pelo sistema PayPal são processados por esta plataforma, pelo que deverão ser realizados se tiver já uma conta PayPal. Será redirecionado para o site do PayPal no qual deverá introduzir os seus dados e confirmar o pagamento.

 

Transferência Bancária

Para fazer o pagamento da sua encomenda por Transferência bancária basta seleccionar a opção Transferência nas opções de pagamento.

Após a realização da transferência deverá enviar um comprovativo do pagamento para o email myfunnycandy@gmail.com

Os pagamentos por transferência bancária só serão considerados válidos mediante o envio de comprovativo da mesma por correio electrónico (funcionalidade que a maior parte dos sistemas de e-banking fornece) e após boa cobrança. Caso a transferência seja realizada ao balcão de um banco ou num ATM (caixa multibanco) é imprescindível o envio do talão comprovativo da transferência (por exemplo através de um scan ou fotografia digital do talão).

 

Nota importante: As encomendas que não sejam pagas no prazo de 5 dias, após a data do email de confirmação da encomenda, serão canceladas.

Todas as encomendas são enviadas somente após confirmação do pagamento. Quaisquer produtos personalizados só serão produzidos após validação do pagamento.

 

Envio à Cobrança / Contra-Reembolso  (TEMPORARIAMENTE SUSPENSO)

Esta modalidade está disponivel APENAS para revendedores e parceiros autorizados a usar esta opção, com encomendas entre 30 e 100 euros liquidos de descontos, mediante um valor adicional de cobrança de  3€.

Se ainda não é nosso revendedor ou parceiro peça mais informações na página de Contactos.


Portes de envio

Os portes de envio são calculados com base no peso dos artigos e do destino, tendo um valor mínimo de 4,90 euros. Todas as encomendas são expedidas pelos CTT.

Os portes de envio são grátis em todas as encomendas (para Portugal Continental)  com valor igual ou superior a 50,00 euros liquidos de descontos e ofertas. 

Não é efectuada a entrega de encomendas em caixas postais.

No caso da encomenda não ser entregue por ausência, não levantamento ou não aceitação do destinatário e esta seja devolvida o novo envio será por conta do cliente. O reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio. Não há lugar a pedido de reembolso do valor da encomenda, nestas situações.

Apenas fazemos o envio de encomendas para Portugal Continental, Madeira e Açores. Até informação contrária, não enviamos os nossos produtos para fora do território nacional.

 

Processamento de encomendas

De forma a garantir a MÁXIMA FRESCURA e SABOR dos nossos produtos, produzimos apenas em função das encomendas diárias.

Por isso, todas as encomendas são preparadas e enviadas no prazo máximo de 3 dias após a confirmação de pagamento, excluindo eventual indisponibilidade momentânea de stock.

Prazos de entrega estimados (após envio)

Portugal Continental - 2 a 3 dias

Açores e Madeira - 1 a 2 semanas (envio por navio).  
As entregas por avião estão sujeitas a um custo adicional. O prazo de entrega é de 2 a 3 dias.

União Europeia - n/a

Em épocas festivas, estes prazos de produção e entrega podem aumentar devido ao maior fluxo de encomendas, pelo que sugerimos fazer as suas encomendas com mais antecedência.

Não nos responsabilizamos por qualquer atraso nas entregas por parte do operador de logística.

 

Garantia de Entrega:

No caso de extravio de envios registados, a My Funny Candy compromete-se a reembolsar o cliente no valor total da sua encomenda.

 

Campanhas, Ofertas e Descontos 

Todas as campanhas do site são válidas apenas para o período nelas indicado, e quando são pagas até 5 dias após a encomenda, exceto quando for comunicada informação em contrário, no site.

Quaisquer campanhas ou promoções que possam decorrer em simultâneo, em diferentes canais de comunicação e redes sociais, com ofertas de vales e/ou cupões de desconto não são cumulativas entre si, excepto quando assim for indicado.

As ofertas e descontos não se aplicam a quaisquer campanhas de solidariedade disponiveis na loja online.

 A My Funny Candy® não é responsavel por qualquer outra oferta que não seja da sua iniciativa, independentemente do meio de divulgação utilizado.

Na eventualidade de se registarem erros ou equívocos de ortografia, preços, ou outros, na informação existente no site, a My Funny Candy® reserva-se o direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros.

 

Stock

No caso de ruptura de stock, daremos de imediato informação com uma estimativa da disponibilidade do(s) produto(s) em causa. Neste caso, é também possível pedir a devolução imediata do valor já pago dos produtos sem stock.

 

Trocas e devoluções 

Qualquer artigo vendido através desta loja online com o qual não esteja satisfeito poderá ser desenvolvido no prazo de 14 dias, a partir da data do envio, desde que se apresente nas mesmas condições em que foi enviado.

Não é possível a devolução ou troca de produtos personalizados.

O valor dos portes de envio originais não será devolvido.

O custo de envio da devolução fica a cargo do cliente, salvo em situações de erro no envio da encomenda ou defeito de fabrico.

 
Antes de reenviar o(s) artigo(s) deverá contactar-nos pelo email myfunnycandy@gmail.com com uma descrição do motivo que justifica, na opinião do cliente, a sua devolução ou troca e os detalhes da encomenda original. A devolução ou troca está dependente da aceitação dos motivos expostos. Deverá a reclamação ser acompanhada por uma ou mais fotos que evidenciem o alegado defeito ou erro. Enviaremos no prazo máximo de 15 dias um email a confirmar a aceitação da devolução ou troca, com as indicações para proceder à mesma.

O reembolso de quaisquer trocas ou devoluções será sempre efetuado pela mesma via, pela qual fez o pagamento inicial. 

 

Erros ortográficos

Na eventualidade de se registarem erros ou equívocos de ortografia, preços, ou outros, na informação existente no site, a My Funny Candy® reserva-se o direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros.

 

Gestão do site

O site www.myfunnycandy.pt é gerido pela My Funny Candy® de: Francisco J. G. Duarte, com sede em: EN17, nº59 2ºEsq, Catraia de São Romão, 6270-279 Seia, NIF 20xxxxx14.

Podendo qualquer interessado entrar em contacto através dos seguintes contactos:

Telefone: 914007670 (custo de chamada para a rede móvel nacional)
Email:myfunnycandy@gmail.com

Formulário de contacto no site www.myfunnycandy.pt

 

Direitos de autor

Todo o conteúdo do site www.myfunnycandy.pt é propriedade exclusiva da My Funny Candy® de: Francisco J. G. Duarte, NIF 20xxxxx14, que reserva todos os direitos de autor e outros direitos sobre o serviço, conteúdos, informações, imagens e demais dados aqui publicados.
É expressamente proibido alterar, reproduzir, publicar, transmitir a terceiros e/ou qualquer outro aproveitamento desses conteúdos e elementos, sem prévia autorização escrita do proprietário.

 

Lei Aplicável e Competência

Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa.

Para esclarecimento de qualquer questão não prevista nestes termos, pode entrar em contacto pelo email myfunnycandy@gmail.com  ou através do formulário de contacto.

Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das presentes Condições de Venda será submetido ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem da área competente.

 

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Para efeitos do disposto no art.º 18º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, informa-se que, em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.

Algumas destas entidades são:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

http://www.arbitragemdeconsumo.org/

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo do Porto

http://www.cicap.pt/

CIMAAL – Centro de Arbitragem do Consumo do Algarve

http://www.consumidoronline.pt/pt/

CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com/

CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

CACCRAM – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira

http://www.srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx

CACCVA – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave

http://www.triave.pt/

CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo de Braga

http://www.ciab.pt/pt/

 

 

 

 Termos e Condições atualizados em 26 de Fevereiro de 2024.

 

 

Obrigado por visitar a My Funny Candy!